Essa página foi movida para https://www.sigmasociety.net/hm

Aqui mantivemos apenas um resumo extremamente compacto:

Hindemburg Melão Jr.

 

Hindemburg Melão Jr. é um polímata, autodidata, detentor de alguns recordes mundiais em atividades intelectuais, inclusive recorde mundial de mate anunciado mais longo em simultâneas de xadrez às cegas, registrado no Guinness Book 1998, páginas 110-111.

 

Protagonista em reportagem no programa “Fantástico” da rede Globo, sobre inteligência e QI, indicado por Albert Frank para participar de um projeto de John Hallenborg para pessoas com QI no nível de raridade acima de 1 em 1 milhão. Membro Honorário da High IQ Society for Humanity, Pars Society, Ludomind, ISI-S, Creative Genius Society, International High IQ Society, VINCI. Fundador da Sigma Society e próximos segmentos, fundador de Immortal Society, Unicorn High IQ Society e Platinum Society.

 

Hindemburg também é autor do Sigma Test, considerado por especialistas como um dos testes de inteligência mais difíceis e mais criativos que existem e, mais recentemente, autor do Sigma Test Extended, que reivindica ser o teste de inteligência mais difícil que existe, com teto de dificuldade 224 pela escala Stanford-Binet.

 

Criador do Melao_index, uma métrica para avaliação da rentabilidade ajustada ao risco de um investimento que preserva as características essenciais dos melhores índices existentes, como índice de Sharpe (Nobel de Economia 1990) e índice de Modigliani (Nobel de Economia 1985) e, ao mesmo tempo, elimina alguns dos principais pontos fracos presentes nos índices tradicionais. Com isso, em 2015 reivindicou ser o melhor índice existente para essa finalidade. Posteriormente, em artigo publicado em 2020 na principal revista brasileira sobre o assunto, o Melao_index foi reconhecido como superior aos índices de Sharpe, Modigliani, Sortino e quaisquer outros.

 

Mostrou que o método recomendado pelo Nobel de Economia Harry Markowitz, para otimização de portfolios, apresenta algumas falhas, e propôs alguns aprimoramentos que tornam o método de Markowitz mais eficiente e mais seguro.

 

Em artigo publicado em 2021 com o título "O mito da cointegração", Hindemburg contesta a proposta do ganhador do Nobel de Economia Clive William John Granger, em relação ao uso do conceito de cointegração, e descreve o procedimento que considera correto nesses casos.

 

Autor de outras inovações relevantes em Econometria, Gerenciamento de Risco, otimização de genótipos para estratégias de investimentos, etc.

 

Criador de um método de padronização de testes cognitivos que produz escores em escala de proporção. Durante décadas, esse problema foi considerado o “Santo Graal” da Psicometria, desde que Louis Thurstone chamou a atenção para esse problema, nos anos 1950.

 

Autor de um novo sistema de cálculo de ratings de xadrez que não necessita de uma densa rede de conexões entre jogadores para determinar as forças relativas, possibilitando o cálculo de ratings desde os tempos de Damiano, Lucena, Ruy Lopez e outros jogadores dos séculos XV e XVI, preenchendo uma lacuna de 300 anos.

 

Autor de uma nova fórmula para cálculo do IMC, que elimina distorções importantes na fórmula tradicional, e conceitualmente mais bem fundamentada. Com isso, corrige um erro sistemático que vinha sendo repetido há mais de 160 anos. A solução encontrada por Hindemburg em 2003 é mais completa e mais correta que a publicada em 2013 por Nick Trefethen (Diretor do Dep. de Análise Numérica da Universidade de Oxford, Prêmio Leslie, prêmio Naylor).

 

Autor de um método de cálculo de paralaxes estelares mais acurado que o tradicional, levando em consideração a probabilidade de que os parâmetros medidos sejam consistentes com a classe espectral observada.

 

Autor da melhor solução para o número de Shannon (2003), um problema de Análise Combinatória que permaneceu em aberto por mais de 500 anos.

 

Autor de mais de 1700 artigos sobre diferentes temas científicos, filosóficos, econômicos, culturais, educacionais, em muitos dos quais são apresentadas inovações relevantes em diferentes áreas.

 

Saiba mais sobre o autor, com links de referência para cada um dos itens listados acima, bem como vídeos de entrevistas, reportagens, matérias em revistas, jornais, depoimentos de proeminentes intelectuais sobre Hindemburg e sobre alguns de seus trabalhos: https://www.sigmasociety.net/hm

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook
  • Instagram
  • quora