top of page
Handshake on abstract city background. Teamwork and meeting concept. Double exposure .jpg

Palestras, consultorias e Treinamentos

Hindemburg é um polímata autodidata, amplamente reconhecido nas principais sociedades de alto QI nos 6 continentes, por possuir de um dos QIs mais altos do mundo. Hindemburg morou mais de 10 anos numa favela, veio de uma família humilde (seu pai foi engraxate, ajudante de mecânico, ajudante em fábrica de vidro), mas superou as adversidades e chegou ao podium intelectual mundial, tendo realizado proezas admiráveis em diferentes campos.

 

Em 1997, Hindemburg quebrou um recorde mundial de Xadrez às cegas, que foi registrado no "Guinness Book 98".

 

Em 2005, Hindemburg foi indicado como a pessoa com o QI mais elevado do Brasil para uma reportagem da rede Globo no programa "Fantástico".

Seus talentos e conhecimentos cobrem uma vasta gama de campos científicos, filosóficos, artísticos, esportivos, culturais e educacionais, com destaques para Econometria, Estatística, Ciência de Dados, Psicometria e Astronomia, ramos nos quais já resolveu problemas que estavam em aberto há séculos e aprimorou os trabalhos de 5 ganhadores do prêmio Nobel em Economia (William Sharpe, Franco Modigliani, Harry Markowitz, Clive Granger e Myron Scholes), 1 em Física (Einstein) e um “Nobel Moral” (Arthur Laffer).

 

Em 2001, Baran Yonter, presidente de Pars Society (para pessoas com QI acima de 180, desvio padrão 16), estimou o QI de Hindemburg em mais de 200 e o convidou para ser membro honorário em sua associação. Desde então, Hindemburg foi convidado pelos presidentes de várias outras sociedades de alto QI em diversos países, para participar desses grupos na condição especial de “membro honorário”, com isenção de todas as taxas e dispensa de qualquer exame.​

Recentemente, em 2022, foi convidado para ser o representante da América Latina no  no "Intercontinental High-IQ Forum".

Uma lista mais completa e detalhada de suas realizações, bem como entrevistas e reportagens, pode ser encontrada em sua página biográfica.

 

Suas realizações são tantas, e em tantas áreas diferentes, que se torna muito difícil resumir em poucos livros, e mais difícil ainda resumir em poucas palavras. Pode-se dizer que Hindemburg é um superespecialista que compreende sobre muitos diferentes assuntos num nível de profundidade muito superior ao dos especialistas nas respectivas áreas, além de enxergar detalhes fundamentais que passam despercebidos aos maiores especialistas e cria soluções impensadas por outros.

 

Portanto não se trata “apenas” de compreender muito melhor. Seu principal diferencial é a capacidade de descobrir as melhores soluções, que nem sequer chegam a ser cogitadas por outros, e criar inovações expandem os limites do conhecimento em diferentes áreas, ou trazem à luz algo completamente desconhecido e superior a tudo que se conhecia naquele campo.

 

Suas invenções incluem uma máquina da “invisibilidade” (translucidez), uma nova e melhor fórmula para IMC, uma solução para um problema matemático que estava em aberto há mais de 500 anos, outro que estava em aberto há 117 anos, outro que estava em aberto há mais de 160 anos, vários aprimoramentos nos melhores índices para medida de performance ajustada ao risco em Investimentos e a criação de um novo índice muito superior aos existentes.

 

Para contratar Hindemburg para palestras, aulas magnas, consultorias, basta preencher nosso formulário abaixo:

bottom of page